quinta-feira, 1 de março de 2012

Médica que foi sequestrada é encontrada em fazenda

A médica ginecologista Renata Soraia Alves Costa, que foi sequestrada por quatro homens armados na última segunda-feira (27), em Feira de Santana, foi encontrada por volta das 16h30 desta quinta-feira (1), na fazenda São João, na região do Centro Industrial do Subaé. 
O delegado Ricardo Brito, coordenador regional de polícia, informou que a médica foi deixada em uma estrada vicinal que liga São Gonçalo dos Campos a Feira de Santana e que ela andou cerca de um quilômetro até a fazenda, onde foi reconhecida por moradores que imediatamente acionaram a polícia. 
De acordo com o delegado, não houve pagamento de resgate. As negociações foram feitas diretamente entre o marido da médica, Edson Souza, e os sequestradores. Edson foi orientado pela Polícia Civil a não pagar o resgate e a negociar com os bandidos usando técnicas policiais. 
CATIVEIRO - Renata ficou três dias sob o poder dos sequestradores, mas segundo Ricardo Brito, ela não foi maltratada. A médica ficou em um quarto com banheiro, tinha alimentação e não apresenta lesões. Muito abalada, ela disse que não viu nada porque ficou o tempo todo com os olhos vendados. 
A Polícia Civil continua com as investigações e está à procura dos bandidos. Policiais da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram os primeiros a fazer contato com a médica na fazenda onde ela foi encontrada.