quinta-feira, 1 de março de 2012

Município implanta sistema de educação integral

Monitores estão sendo treinados na Biblioteca Municipal
Senador Josaphat Marinho, em Santo Estevão
Quinze monitores estão recebendo treinamento para atuar em três unidades escolares através do programa Mais Educação. A partir desde mês cerca de 350 alunos serão beneficiados com aulas de música, esporte, tecnologia da informação e comunicação, meio ambiente e reforço escolar. As aulas acontecerão em turno oposto. 
O programa, idealizado pelo governo federal foi implantado em Santo Estevão através da secretaria municipal de Educação. 
Na manhã desta quinta-feira (01), os monitores participaram de oficinas com a historiadora, mestra em Literatura e Diversidade Cultural, Maria Fugêncio Bonfim, que também é coordenadora executiva do Instituto Odu Odara. 
Após o treinamento os monitores irão atuar em três unidades escolares do município com aulas de iniciação musical por meio de flauta doce, dança, TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação, capoeira, educação ambiental, esportes, teatro e reforço escolar nas disciplinas de matemática e letramento – técnicas de leitura e escrita. As escolas também ganharão instrumentos musicais para implantação de fanfarra e banda percussiva. 
Trezentos e cinqüenta alunos matriculados nas escolas municipais Monsenhor José Waldir de Souza, no bairro do Triângulo, bem como Joana Angélica e Isauro Borges Cabral, no centro da cidade serão contempladas com o programa. 
"Para o ano de 2013, a meta da secretaria de educação é aumentar o número de alunos beneficiados. Serão mais nove escolas e terá alcance de mil alunos da rede municipal", adiantou o coordenador do programa no município, Edésio Nascimento.