quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Santo Estevão: Idosa é internada com suspeita de maus tratos

A aposentada Virgínia Gomes Rocha, 80 anos foi internada no Hospital Municipal Dr. João Borges de Cerqueira, com suspeita de ter sido vítima de maus tratos. 
De acordo com informações, a idosa que sofre de  hipertensão e diabetes está há dias sem se alimentar e sem tomar banho e apresenta escoriações nos lábios e na testa. 
“Resgatamos essa senhora em casa e jamais pensei em presenciar uma cena como aquela: uma idosa em uma casa sem a mínima condição de higiene, com urina e fezes pelo corpo e sem se alimentar”, desabafou uma auxiliar de enfermagem que participava do atendimento. 
A vítima estava numa maca no corredor do hospitale uma enfermeira fazia a limpeza superficial. No mesmo corredor estava o filho único da aposentada, Osmar Rocha da Costa, que convive com ela. 
Osmar argumentou que não cuidava da mãe porque “não seria papel de um homem ter que fazer comida e ainda cuidar da higiene dela”, disse. Ele ainda disse que ela não possui roupas em casa e por isso ficava sem vestes em cima da cama. 
“Ela não queria se alimentar e eu não podia fazer nada”, completou. 
A vítima apresenta sinais de ferimentos nos lábios que segundo os atendentes, parecia com sinais de agressão física. Ao lado do olho esquerdo, a idosa tinha um curativo e o filho não soube explicar o que teria ocorrido. 
O mau cheiro no corredor do hospital deixou ainda mais indignado quem presenciava a cena. “Estou assustada com o que estou vendo. É triste ver uma idosa nessas condições”, lamentou um dos pacientes que aguardava atendimento no setor.