quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Maria Bethânia confirma novo show em Salvador

Depois de lotar o TCA e causar uma verdadeira corrida de fãs para comprar os primeiros ingressos do show em homenagem a Chico Buarque, em agosto passado, a cantora Maria Bethânia, que completa 47 anos de carreira e 50 discos lançados em 2012, está com nova data marcada para se apresentar na Sala Principal do Teatro Castro Alves - TCA, em Salvador.
De acordo com o produtor Maurício Pessoa, desta vez a 'abelha-rainha' apresentará o show do seu novo disco, Oásis de Bethânia. Outra boa nova, também dada em primeira mão ao iBahia, é que as apresentações acontecem em dois dias: sábado, dia 1º de dezembro, às 21h, e domingo, dia 2 de dezembro, às 20h. Os valores dos ingressos e o início das vendas antecipadas ainda não foram divulgados.
Oásis de Bethânia - O novo projeto de Bethânia vem com formato inédito em sua carreira: cada uma das 10 músicas recebeu um arranjo inédito de convidados especiais – de seu compositor ou de outro músico, que ainda participa tocando em cada uma destas criações.
Djavan assina o arranjo da inédita 'Vive', de sua autoria, além de participar no violão. Outros músicos deste quilate como Lenine, Hamilton de Holanda, Jorge Helder, Jaime Alem, Maurício Carrilho, Marcelo Costa, Luciana Rabello e André Mehmari também trazem a sofisticação de seus arranjos, que se misturam à voz de Bethânia.
O título Oásis de Bethânia foi inspirado num texto da própria Maria Bethânia. E, pela primeira vez, a diva grava um texto seu em disco. Seus versos são interpretados entre a música e poesia de Paulo César Pinheiro na canção inédita 'Carta de Amor'.