quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Nota de esclarecimento aos clientes da POWER TELECOM

Prezados Clientes,


Infrormamos que os problemas que tivemos na semana passada se deram em razão de vários fatores. Começou no dia 20/10 com o rompimento da fibra óptica da Intelig/Tim em Salvador, onde afetou praticamente todo o Nordeste. Até os celulares da Tim ficaram fora do ar (Clique aqui e leia) . Após o restabelecimento o link da Intelig ainda ficou apresentando lentidão até o dia 24/10. Quando foi no dia 25/10 à noite aconteceu o apagão de energia elétrica em todo o Nordeste, voltando na madrugada do dia 26/10 (leia e entenda). 
Após o restabelecimento da energia verificamos que perdemos alguns equipamentos na rede por conta da queda no sistema elétrico e acabamos precisando substituí-los por outros novos, o que levou um tempo. 
Também tivemos problemas com clientes fazendo os conhecidos “gatos” da nossa internet com vizinhos, que por sua vez eram nossos clientes e também estavam conectados a nossa rede. Isso acabou ocasionando o que chamamos de Loop na rede, ela fica sem saber que caminho tomar e nada funciona, ou seja, todos os clientes naquela rede param de funcionar! Por isso pedimos que não façam “gato” com nossa internet, não compartilhem com vizinhos, pois acaba prejudicando todos, além do fato de ser CRIME conforme o Art. 183 da LGT, cabe uma multa de até R$10.000,00 (dez mil reais) e detenção de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, com aumento de metade da pena em caso de dano a terceiro. 
Acrescenta o fato de que a pessoa que está cometendo este tipo de gato pode vim a acessar sites de conteúdo impróprio como Pedofilia que também é crime e o dono do “gato” que não acessou é quem pode vir a responder processo criminal ou mesmo ser preso. 
Essa semana não tivemos mais nenhum problema de grande porte. No momento os serviços estão normalizados. Aproveito para informar que essa semana estamos fazendo uma ampliação na nossa rede e nos nossos sistemas para que possamos oferecer um serviço com mais qualidade ainda a todos. Assim, peço e agradeço desde já a compreensão de todos que entenderam que os problemas que ocorreram não foram por culpa da Power Telecom. 



João Paulo Pessoa Guimarães
Diretor – Power Telecom