terça-feira, 2 de outubro de 2012

Ônibus do concurso ‘Menina Fantástica’ chega à Bahia

O ônibus do concurso “Menina Fantástica”, que vai descobrir a nova top model brasileira, chega à cidade de Esplanada, nesta terça-feira (2). 
Desde o dia 4 de agosto, quatro veículos que simulam o ambiente de agência de modelos percorrem diversos estados. Serão visitadas mais de 250 cidades, em um total de mais de 140 mil quilômetros rodados, até o dia 12 de outubro. O ônibus estará em Salvador na sexta-feira (5) e fica no bairro de Jardim dos Namorados.
Para se inscrever, os interessados devem comparecer a uma das seleções locais, através dos ônibus do concurso. As jovens devem preencher a ficha de inscrição, que pode ser retirada ou nos ônibus ou no site da Agência Mega, organizadora do evento. As participantes devem ter duas fotos, sendo uma de rosto e outra de corpo, usando maiô ou biquíni.
As pessoas que não podem comparecer nos dias de seleção podem enviar, até 11 de outubro, via correio, a ficha de inscrição com as fotos à Caixa Postal 11225, CEP 05422-970 – São Paulo –SP. 
Outras cidades estão no itinerário dos ônibus do concurso, são elas: Alagoinhas, no dia 2; Feira de Santana, Simões Filho, Teixeira de Freitas e Prado, no dia 3; Camaçari, Lauro de Freitas, Eunápolis e Porto Seguro, no dia 4; Salvador, Itabuna e Ilhéus, no dia 5. Segundo a Mega, os locais de parada nas cidades serão atualizados semanalmente. As etapas podem ser acompanhadas a cada domingo, no Fantástico, programa da TV Globo.

Regulamento
Podem participar do concurso mulheres com idade entre 15 e 25 anos. Menores de 18 anos deverão ter autorização do responsável e comprovante de frequência escolar. Diariamente, as equipes da Mega farão as pré-seleções nos ônibus. 
A etapa final do concurso será realizada no período de 19 de novembro a 16 de dezembro, em São Paulo. Na ocasião as finalistas ficarão em uma casa sendo monitoradas por câmeras. O objetivo é que elas vivenciem todas as fases e desafios do trabalho de modelo. Elas irão disputar a preferência do público para continuar na casa a cada domingo. A vencedora do concurso vai ganhar R$ 500 mil em trabalhos como top model, com o contrato de cinco anos com a Agência Mega, além de ensaio de moda em Nova York especialmente para a revista Vogue. A segunda colocada ganhará um contrato com a agência no valor de R$ 100 mil. Mais informações sobre o regulamento podem ser conferidas através do site da Mega ou através do blog do Menina Fantástica.