quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Santo Estevão: 18 estudantes serão premiados no Concurso de Redação Multiplicadores


Os 18 alunos de escolas públicas e privadas de Santo Estêvão que foram classificados no Concurso de Redação Multiplicadores, ação realizada através do Projeto PR Superação, no dia 12 de setembro, serão premiados no dia 5 de dezembro. Os estudantes participarão da Caminhada de Premiação, a partir das 8h. 
A concentração será na Praça 21 de Setembro, em frente ao Conselho Tutelar. Os alunos classificados sairão em caminhada até o Centro Cultural Themístocles Pires de Cerqueira, onde receberão a premiação e assistirão a apresentações culturais. A iniciativa é do Núcleo Multiplicadores, grupo composto por membros de diversos segmentos da sociedade, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal e outros parceiros. 
O Concurso de Redação foi realizado a partir de pesquisas, debates e produção escrita sobre as drogas e o alto índice de violência vivenciado no município de Santo Estevão. O PR Superação tem o objetivo de promover a redução dos índices de criminalidade e conscientizar os jovens quanto aos riscos das drogas lícitas e ilícitas.
Também apóiam a iniciativa a 57ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), Igreja Católica, Conselho Tutelar, APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Polícia Civil, Coordenação Pedagógica Estadual, Igrejas Evangélicas, Rádio Paraguassú PM, Loja Macônica, além do Governo Municipal através das secretarias de Educação (Seduc), Assistência Social (Semas), Saúde (Sesau) e Governo (Segov).