quarta-feira, 4 de abril de 2018


Fernando Alves Barbosa morou até os 18 anos de idade em Santo Estevão e mata a saudade de sua terra natal pelo Correio da Cidade. Fernando enviou fotos para nossa redação onde apresenta os pontos mais bonitos de Genebra, sob seu olhar. 

Filho do saudoso Pedro Dentista, Fernando hoje vive em Genebra, na Suíça e é de lá que ele manda lindas imagens para os leitores do Correio da Cidade. 

Antes de ir morar na Europa, Fernando viveu Vitória, no Espírito Santo, Governador Valadares, em Minas Gerais e na capital paulista. Há 11 anos ele reside em Genebra, onde é jornalista e cuidador de idosos. 

E é da Suíça que Fernando sempre acompanha as notícias de Santo Estevão pelo Correio da Cidade. “No Correio da Cidade eu fico por dentro de tudo que acontece em Santo Estevão com o ponto de vista de quem é da cidade”, frisou o jornalista. 


Conhecida como a capital da paz, por sediar ONU, OMS, OMC e Cruz Vermelha – além de outras 198 organizações nacionais – Genebra é um destino incrível na Suíça. Encravada entre os picos alpinos das proximidades e o terreno montanhoso do Jura, a menor metrópole do mundo é multicultural e histórica. 

Cais, calçadões ao largo da margem do lago, incontáveis parques, animadas ruas laterais no centro histórico e elegantes lojas são bastante convidativas a um passeio. Uma das ruas mais bem preservadas é a Grand Rue, onde Jean-Jacques Rousseau nasceu. As “mouettes” (um tipo de táxi aquático) permitem cruzamentos de uma margem do lago a outra, enquanto navios de maior porte convidam os visitantes a desfrutar de passeios de barco no Lago Genebra.